Notícias

HPE retoma a produção de Suzuki Jimny

No início de 2022, a HPE Automotores, que representa a Mitsubishi Motors e a Suzuki Veículos no Brasil, confirmou a interrupção da montagem dos modelos Outlander Sport e Jimny no País. Os SUVs deixaram de ser feitos na fábrica de Catalão (GO) por causa das novas regras de emissões, ruídos e eficiência energética do Proconve L7. Na ocasião, ficou a dúvida se a montadora faria as atualizações necessárias ou se seria o fim de ambos.

Agora, de acordo com a HPE, a retomada da produção dos utilitários pode, sim, tornar-se realidade. Entretanto, “Ainda não entraram em produção”, afirmou a HPE Automotores. De acordo com a montadora, a aprovação dos modelos para o PL7 está próxima, mas o martelo ainda não está batido. Ou seja, os SUVs podem receber os ajustes necessários, e, então, seguir por mais algum tempo em linha

O veterano Jimny, que é feito no País desde de 2013, traz o 1.3 a gasolina de até 85 cv e 11,2 mkgf aliados a um câmbio manual de cinco marchas.

A comercialização das unidades do Suzuki Jimny que atende ao Proconve L7 ainda não começou. O SUV continua em oferta nos sites comerciais, no entanto, as unidades ofertadas são ano/modelo 2021/2022.

Av Washington Soares, 1100

(85) 3278-8100
(85) 3278-8106 Ver no google maps

Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento